Serviços Especializados - Ten Sistemas e Redes

Serviços Especializados

A Ten Sistemas tem uma longa tradição de excelência técnica e total domínio das tecnologias com as quais trabalha. Os programas de certificação e especialização, dos quais fazemos parte, são providos por conceituados parceiros, comprovando isso. A qualidade da equipe, bem como a metodologia de implantação baseada nas melhores práticas do PMI, vem garantindo o sucesso dos projetos e auxiliado os clientes no desenvolvimento, operação, manutenção e suporte técnico das soluções tecnológicas em infraestrutura de redes, segurança, Comunicações Unificadas, aceleração de aplicações, telepresença, data center, infraestrutura de software (sistemas operacionais, correio eletrônico, proxy, etc). Nossa empresa não fica doente, não tira férias e nem procura outro emprego; assumimos os altos custos de especialização e atualização de tecnologia – sua empresa não precisará mais se preocupar com isso; tornamos possível a redução do seu staff de TI e a racionalização do atendimento que, por sua vez, permite a programação e evita o consumo de horas extras.

POC

Para os clientes que possuem interesse nas tecnologias da Palo Alto Networks – que incluem aplicativos que permitem realizar relatório de risco e monitorar o nível de segurança - e ISE – que é um sistema de controle de admissão de acesso ao visitante da Cisco, e consideram seus custos viáveis, a Ten oferece a oportunidade de conhecer melhor os produtos através de uma prova de conceito. Dessa forma, fornece instalação e demonstração gratuitas com a duração de 2 a 3 semanas sem interromper a rede de produção.

WIRELESS SITE SURVEY

Indispensável para o sucesso de um projeto Wireless LAN. Consiste no estudo do ambiente a ser coberto, identificando interferências, medindo a qualidade e a força do sinal – em função da disposição dos Wireless Access Points (APs) , e as taxas de transmissão. Utilizamos equipamentos e pessoal próprio para realizar o serviço.
O produto deste estudo é um relatório detalhado que apresenta a lista de equipamentos necessários para o projeto, o mapa completo de cobertura dos sinais RF em planta baixa e os pré-requisitos para a implantação. Questões de segurança como autenticação forte, integração com a base de verificação de identidades, certificados digitais e criptografia também são objeto desse trabalho.

SUPORTE TÉCNICO NÍVEL 3

Auxiliamos os clientes a operar as soluções tecnológicas oferecidas pela Ten. O contrato garante atendimento feito por técnico especializado, via SLA (Service Level Agreement), durante um número de horas/mês pré-estabelecido (banco de horas) e em período negociado previamente. Os contratos são estabelecidos de acordo com o tempo de atendimento, variam em função do grau de comprometimento do serviço e podem ser proa vos ou acionados pelo cliente.

Na modalidade proativa, somos responsáveis pela monitoração remota do ambiente, que é realizada a partir de nosso NOC. A rede do cliente é conectada através de VPN e nosso framework de gerenciamento fica constantemente coletando informações de disponibilidade e desempenho dos ativos monitorados. Uma vez que uma falha ou ocorrência anormal seja detectada, avisamos ao cliente, abrimos um chamado e prestamos atendimento local ou remoto.

O TenDESK é uma ferramenta importante de gerenciamento de nosso serviço de suporte e pode ser acessado via Internet. Através dele, o cliente pode abrir ou programar chamados, visualizar os últimos atendimentos, os técnicos responsáveis, a descrição dos problemas e suas resoluções, avaliar os atendimentos realizados e verificar o consumo de horas do contrato.

TEN CARE

Oferece um contrato de serviço centralizado orientado à rede que provê cobertura a todos os dispositivos Cisco da empresa, e os monitora e administra proativa e remotamente; oferece notificações que simplificam sua atualização e serviços de avaliação, reparo e preparação que identificam possíveis problemas e facilitam a incorporação de novas tecnologias e aplicações.