Quando menos é mais em infraestrutura de tecnologia - Ten Sistemas e Redes

Quando menos é mais em infraestrutura de tecnologia

COMPARTILHE

Por mais de 30 anos, a Cisco vem usando a tecnologia para impulsionar o crescimento da internet. Novas indústrias, novas empresas, novos empregos e novas experiências resultaram de tecnologias que agora fazem parte de nossas vidas, e devemos estar incrivelmente orgulhosos desses avanços.

Toda essa inovação tem nos levado a uma era de expansividade exponencial. E acreditamos que esta transição vai resultar em inúmeras possibilidades para todos, mas temos que superar obstáculos e desafios antes de podermos dar o próximo grande passo.

A Cisco tem uma longa história de transições de grande impacto. A coisa mais importante que aprendemos é que, em cada transição, temos de repensar tudo o que fazemos. Vemos uma tremenda oportunidade para aplicar as mais recentes inovações tecnológicas como aprendizagem de inteligência artificial e análises avançadas até a nossa forma de operar e definir a rede.

Ao repensar a rede, nos acostumamos a uma abordagem de baixa automação, demorada, muitas vezes estática e não a um processo que funcione com a mente no futuro, antecipando necessidades, compreendendo as necessidades das aplicações e aprendendo continuamente a partir do contexto de todos os dados que envolvem o seu negócio.

O lançamento de uma nova rede, intuitiva

rede com tecnologia intuitivaConsiderando essas questões, a Cisco concebeu uma nova geração de rede para endereçar as principais questões levantadas.

Essa nova rede proporcionará um novo mundo no qual será possível se conectar a bilhões de dispositivos, identificá-los, quase que instantaneamente, saber o que é confiável e o que não é, e atender às aplicações com os recursos necessários. E isso poderá ser feito em horas, em vez de semanas e meses. Esta nova capacidade dará liberdade para as empresas buscarem novas oportunidades tornando grandes mudanças menos assustadoras e menos arriscadas.

No cerne desta nova era está a rede baseada na intuição. Esta rede é focada em resultados de negócios e na crescente velocidade com que as empresas podem alcançar os resultados desejados. É uma rede cujo objetivo é permitir que as empresas se movam mais rápido e sejam mais inteligentes. Embora existam várias tecnologias envolvidas em trazer isso para a vida, em um nível conceitual, os principais pilares desta abordagem são a intenção, contexto e intuição. À medida que o ritmo dos negócios acelera, a necessidade desses recursos se torna fundamental.

Intenção, Intuição e Automação

A rede baseada em Intenção permite a Automação em escala, de modo que as empresas possam gerenciar uma série, aparentemente incontrolável, de dispositivos e outras tecnologias. A interpretação de dados com o contexto certo é o que permite que a rede forneça novos e mais significativos insights. A tecnologia intuitiva permite interagir naturalmente com a rede por meio de voz ou gesto com características semelhantes às humanas.

A nova rede é um sistema totalmente integrado, único e que é, ao mesmo tempo, inteligente e altamente segura. As empresas podem confiar em que as melhores práticas, com base em décadas de experiência, estão disponíveis para automatizar a rede. Podem confiar, ainda, que a rede está constantemente aprendendo e evoluindo para detectar problemas antes mesmo que eles aconteçam, enquanto fornece insights para resolvê-los por conta própria.

Movendo-se para uma abordagem baseada em intuições através do portfólio de tecnologia Cisco

Além da reinvenção da rede, a nova rede está sendo dirigida pelo poder da intenção, contexto e intuição e aplicada em todo o portfólio da Cisco. Ou seja, as próximas gerações de arquiteturas de data center, para aplicações avançadas da Internet das Coisas, o portfólio de segurança de classe mundial e os vastos investimentos em tecnologias já contarão com esta tecnologia intuitiva.

A infraestrutura baseada na intenção é onde está a oportunidade de um grande crescimento, acreditando que a rede será um facilitador e um acelerador deste novo conjunto de tecnologias.

À medida que se avança para um novo capítulo de infraestrutura baseada na intuição, a intenção é entregar uma plataforma realmente segura e inteligente para empresas digitais, trazendo assim, mais valor ao mundo. Acreditamos que esta é a fundação que servirá como base para que as organizações possam reinventar seu futuro.

No final das contas, mover a infraestrutura do seu negócio para uma infraestrutura baseada na intuição é uma grande decisão, que pode ajudá-lo a colocar a sua empresa no futuro. Deixe a Ten Sistemas e Redes ajudar a montar o seu projeto.

Aproveite e baixe o Guia: 5 dicas para implementar soluções tecnológicas de forma segura e eficiente e prepare-se para o futuro.

COMPARTILHE

Destaques

Vulnerabilidade do Smart Install

6 de abril de 2018

Invasores estão explorando um problema de “uso indevido de protocolo” no Smart Install Client da Cisco para invadir a infraestrutura de ambientes críticos, de acordo com pesquisadores do grupo Talos Intelligence da Cisco. Os pesquisadores dizem que os atacantes estão ligados a hackers e apontam para o alerta recente do US CERT, detalhando suspeitas de […]

Paradigmas dos novos ambientes virtualizados

8 de março de 2018

A introdução da virtualização em ambientes computacionais distribuídos e heterogêneos  permitiu abstrair sobre onde uma aplicação está rodando. A ideia era estabelecer os recursos de CPU, memória, discos e rede necessários para o perfeito funcionamento da aplicação e garantir que o sistema de virtualização alocasse os recursos necessários para cada uma delas. A promessa era […]

Bug na VPN de Firewalls da Cisco

31 de janeiro de 2018

Um pesquisador anunciou ter descoberto um bug na implementação de VPN em certos produtos da Cisco capaz de comprometer a segurança de todo o sistema. A Cisco Systems alertou seus clientes do software Adaptive Security Appliance (ASA) sobre um bug na VPN de firewalls, enquanto o pesquisador responsável pela descoberta divulgou que revelará como explorar […]

Mais Lidos

Internet das Coisas: aplicações e mitos

29 de março de 2017

A Internet das Coisas é um caminho sem volta. Você está preparado? O que sua empresa está fazendo a respeito? Veja neste artigo as aplicações e mitos da IoT.

Desafios e tendências em Data Center para 2017

15 de março de 2017

Com o crescimento da tecnologia cloud, a modernização dos recursos e serviços computacionais no ambiente de Data Center tornou-se essencial. Saiba mais sobre os desafios e tendências do setor.

Ransomware e os sequestros de informações de Hospitais

10 de abril de 2017

Segurança de dados na internet é um assunto que não sai de pauta. Conheça a ameaça Ransomware e como se proteger dela!

Até a sua comida está mais inteligente. A Internet das Coisas (IoT) no seu dia a dia

14 de abril de 2017

Nosso diretor comercial, David Wajnsztok mostra como a Internet das Coisas (IoT) já se tornou uma realidade e o que ainda está por vir.

Hiperconvergência

17 de março de 2017

O instituto Gartner prevê que Hiperconvergência corresponderá a 24% do mercado em 2019. Entenda melhor o que é HCIS.