Quando menos é mais em infraestrutura de tecnologia - Ten Sistemas e Redes

Quando menos é mais em infraestrutura de tecnologia

COMPARTILHE

Por mais de 30 anos, a Cisco vem usando a tecnologia para impulsionar o crescimento da internet. Novas indústrias, novas empresas, novos empregos e novas experiências resultaram de tecnologias que agora fazem parte de nossas vidas, e devemos estar incrivelmente orgulhosos desses avanços.

Toda essa inovação tem nos levado a uma era de expansividade exponencial. E acreditamos que esta transição vai resultar em inúmeras possibilidades para todos, mas temos que superar obstáculos e desafios antes de podermos dar o próximo grande passo.

A Cisco tem uma longa história de transições de grande impacto. A coisa mais importante que aprendemos é que, em cada transição, temos de repensar tudo o que fazemos. Vemos uma tremenda oportunidade para aplicar as mais recentes inovações tecnológicas como aprendizagem de inteligência artificial e análises avançadas até a nossa forma de operar e definir a rede.

Ao repensar a rede, nos acostumamos a uma abordagem de baixa automação, demorada, muitas vezes estática e não a um processo que funcione com a mente no futuro, antecipando necessidades, compreendendo as necessidades das aplicações e aprendendo continuamente a partir do contexto de todos os dados que envolvem o seu negócio.

O lançamento de uma nova rede, intuitiva

rede com tecnologia intuitivaConsiderando essas questões, a Cisco concebeu uma nova geração de rede para endereçar as principais questões levantadas.

Essa nova rede proporcionará um novo mundo no qual será possível se conectar a bilhões de dispositivos, identificá-los, quase que instantaneamente, saber o que é confiável e o que não é, e atender às aplicações com os recursos necessários. E isso poderá ser feito em horas, em vez de semanas e meses. Esta nova capacidade dará liberdade para as empresas buscarem novas oportunidades tornando grandes mudanças menos assustadoras e menos arriscadas.

No cerne desta nova era está a rede baseada na intuição. Esta rede é focada em resultados de negócios e na crescente velocidade com que as empresas podem alcançar os resultados desejados. É uma rede cujo objetivo é permitir que as empresas se movam mais rápido e sejam mais inteligentes. Embora existam várias tecnologias envolvidas em trazer isso para a vida, em um nível conceitual, os principais pilares desta abordagem são a intenção, contexto e intuição. À medida que o ritmo dos negócios acelera, a necessidade desses recursos se torna fundamental.

Intenção, Intuição e Automação

A rede baseada em Intenção permite a Automação em escala, de modo que as empresas possam gerenciar uma série, aparentemente incontrolável, de dispositivos e outras tecnologias. A interpretação de dados com o contexto certo é o que permite que a rede forneça novos e mais significativos insights. A tecnologia intuitiva permite interagir naturalmente com a rede por meio de voz ou gesto com características semelhantes às humanas.

A nova rede é um sistema totalmente integrado, único e que é, ao mesmo tempo, inteligente e altamente segura. As empresas podem confiar em que as melhores práticas, com base em décadas de experiência, estão disponíveis para automatizar a rede. Podem confiar, ainda, que a rede está constantemente aprendendo e evoluindo para detectar problemas antes mesmo que eles aconteçam, enquanto fornece insights para resolvê-los por conta própria.

Movendo-se para uma abordagem baseada em intuições através do portfólio de tecnologia Cisco

Além da reinvenção da rede, a nova rede está sendo dirigida pelo poder da intenção, contexto e intuição e aplicada em todo o portfólio da Cisco. Ou seja, as próximas gerações de arquiteturas de data center, para aplicações avançadas da Internet das Coisas, o portfólio de segurança de classe mundial e os vastos investimentos em tecnologias já contarão com esta tecnologia intuitiva.

A infraestrutura baseada na intenção é onde está a oportunidade de um grande crescimento, acreditando que a rede será um facilitador e um acelerador deste novo conjunto de tecnologias.

À medida que se avança para um novo capítulo de infraestrutura baseada na intuição, a intenção é entregar uma plataforma realmente segura e inteligente para empresas digitais, trazendo assim, mais valor ao mundo. Acreditamos que esta é a fundação que servirá como base para que as organizações possam reinventar seu futuro.

No final das contas, mover a infraestrutura do seu negócio para uma infraestrutura baseada na intuição é uma grande decisão, que pode ajudá-lo a colocar a sua empresa no futuro. Deixe a Ten Sistemas e Redes ajudar a montar o seu projeto.

Aproveite e baixe o Guia: 5 dicas para implementar soluções tecnológicas de forma segura e eficiente e prepare-se para o futuro.

COMPARTILHE

Destaques

Data Center e Comunicações Unificadas

6 de setembro de 2017

O Data Center evoluiu, e é preciso contar com soluções confiáveis, escaláveis e gerenciáveis. Conheça o sistema de computação unificada UCS da Cisco

Quando menos é mais em infraestrutura de tecnologia

4 de setembro de 2017

Chega uma nova rede para uma nova era. É a tecnologia inovando as redes que agora são intuitivas e são capazes de integrar, pensar e se ajustar às mudanças. Conheça!

Celular sem bateria – simples, só voz, mas revolucionário

30 de agosto de 2017

Já imaginou um celular que a bateria nunca acaba? Ou que seja capaz de se recarregar sozinho? Isso pode ser uma realidade não tão distante assim…

Mais Lidos

Ransomware e os sequestros de informações de Hospitais

10 de abril de 2017

Segurança de dados na internet é um assunto que não sai de pauta. Conheça a ameaça Ransomware e como se proteger dela!

Internet das Coisas: aplicações e mitos

29 de março de 2017

A Internet das Coisas é um caminho sem volta. Você está preparado? O que sua empresa está fazendo a respeito? Veja neste artigo as aplicações e mitos da IoT.

Hiperconvergência

17 de março de 2017

O instituto Gartner prevê que Hiperconvergência corresponderá a 24% do mercado em 2019. Entenda melhor o que é HCIS.

Desafios e tendências em Data Center para 2017

15 de março de 2017

Com o crescimento da tecnologia cloud, a modernização dos recursos e serviços computacionais no ambiente de Data Center tornou-se essencial. Saiba mais sobre os desafios e tendências do setor.

Ransomware e o ataque global do dia 12 de Maio

15 de maio de 2017

O dia 12 de maio de 2017 foi marcado por uma série de ciber-ataques em escala global. Saiba como esse ataque ocorreu e como se proteger.